Educação

Escritores doam livros para a biblioteca Pública de Carazinho

Ana Maria Leal
Dezembro 28 / 2017

Nesta sexta-feira (28) novamente a Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho teve o privilégio de receber mais doações literárias, de dois autores carazinhenses. No primeiro momento, o professor, graduado em economia, bancário aposentado e escritor, Ervino Paulo Vogelmann, doou suas três obras literárias, a primeira sobre: ''A Empresa Flexpower'' (Introdução ao Planejamento Estratégico e a Consultoria Empresarial) (2010), a segunda: ''A Arte De Ensinar e Construir o Conhecimento'' (2011) e a terceira obra ''Construindo Círculos de Prosperidade'' (2012). Conforme o autor, neste último lançamento, o livro fornece, através da constatação e do exemplo de algumas personalidades nacionais e internacionais, quais os atributos e competências que as conduziram ao sucesso e como elas modificaram radicalmente o seu futuro, ainda que estas pessoas pertencessem a um círculo de pobreza, mas conseguiram vencer seus paradigmas e mudar o rumo de suas vidas.

A segunda doação foi realizada pelo funcionário público, professor aposentado e escritor Ivânio Lima Martins, com o título: "Espiritismo Sem Rodeios'' (2016), sua segunda obra. A primeira foi intitulada: ''Atlântida- A História Nunca Antes Contada'' (publicada em 2008). Conforme o autor esta recente obra é fruto de uma intensa pesquisa, elaborada e embasada em publicações feitas por grandes nomes do espiritismo.

Ao final, o Coordenador da Biblioteca Pública Lúcio Martins Pinto, juntamente com a equipe de trabalho, agradeceu aos nobres escritores pela doação e ressaltou que ''Carazinho também é uma cidade que expira e inspira escritores, de notório saber, para isso, temos que valorizar os autores, pois escrever é uma das formas de transcender a realidade, possibilidade de contar histórias, de transmitir para o outro, sentimentos, informações, conhecimentos e outros fatos importantes. Aproveitou a oportunidade em nome dos colegas, para desejar aos sócios usuários da Biblioteca, aos escritores, a imprensa em geral e aos demais parceiros voluntários. Um Ótimo 2018 a Todos''. 

Fonte: Ascom Prefeitura de Carazinho.



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais