Saúde

Hospital de Caridade de Carazinho recebe repasse de R$ 500 mil

Emilio Arruda
Dezembro 19 / 2017

A direção do Hospital de Caridade de Carazinho e o executivo municipal assinaram, nesta segunda-feira (18), um convênio que garante o repasse de 500 mil reais à instituição de saúde, provenientes de uma indicação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Participaram do ato formal o presidente do HCC, Jocélio Cunha, o tesoureiro, Azelar Kissmann, o diretor geral, Hélio Lütz, o administrador Felipe Sohne, a gerente institucional, Larissa Rosa, e o assessor de projetos, André da Silveira. Também, estavam presentes o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, o secretário municipal da Fazenda e Arrecadação, Adroaldo De Carli, o secretário municipal Geral de Governo, Jorge Dutra, o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Vanderlei Lopes, além do deputado estadual, Vilmar Zanchin, do assessor do Ministério do Trabalho, Paulo Arsego, e de Luís Kunrath, assessor do deputado federal e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi.

A destinação dos recursos - também aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e pelo Conselho Municipal de Saúde - visa garantir o bom atendimento à população, proporcionando aos pacientes uma estrutura adequada, de acordo com as normas do Ministério da saúde e do Sistema Único de Saúde. Para isso, o valor repassado será investido no custeio de despesas com a manutenção do serviço médico-hospitalar, que incluem gastos com insumos, material de consumo, materiais médico-hospitalares, medicamentos, energia elétrica, água e telefone.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, durante sua fala, destacou o apoio do executivo municipal, do ministro Ronaldo Nogueira e do deputado federal e Secretário Márcio Biochi para o crescimento que o hospital vem apresentando nos últimos anos. Segundo ele, o objetivo maior da instituição é melhorar, cada vez mais, a assistência à saúde da comunidade local e regional, elevando o padrão de qualidade de seus serviços. ''Com esse investimento, portanto, será possível alcançar um nível de atendimento significativo, proporcionando aos pacientes tratamentos mais eficientes, humanizados e resolutivos'', salientou.

Na oportunidade, ainda, o prefeito Milton cumprimentou a direção do hospital pelo trabalho desenvolvido e salientou algumas melhorias alcançadas pela instituição nos últimos meses, como a ampliação da referência do serviço de Oncologia e o início da construção da nova Unidade de Terapia Intensiva. Além disso, evidenciou a parceria existente entre o HCC e a prefeitura, que vem proporcionando muitos benefícios à comunidade.

O deputado estadual Vilmar Zanchin, por sua vez, ressaltou sua alegria em participar desse ato de assinatura e, especialmente, em ver que Carazinho vive um momento de expansão e crescimento, graça à união de forças alicerçada pelas lideranças do município. ''Carazinho está conectada com o que a comunidade deseja: trabalho, união e gestão responsável. Por isso, parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido'', destacou.


(Fonte: Assessoria de Imprensa HCC)



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais