Agronegócio

Sindicatos elogiam trabalho da Cotrijal

Emilio Arruda
Dezembro 15 / 2017

A Cotrijal mantém um trabalho sério e transparente, focado nas necessidades do produtor e é uma grande parceira na defesa dos interesses do meio rural. A avaliação é dos dirigentes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais da área de ação da Cotrijal, que estiveram reunidos na sede da cooperativa na manhã desta quarta-feira, 13/12.

O grupo foi recepcionado pela direção, superintendentes e gerentes das Unidades de Negócios da Cotrijal. O encontro já é tradicional ao final de cada ano, e desta vez teve a presença também de dirigentes sindicais da área nova onde a cooperativa passou a atuar em 2016, no Norte do Rio Grande do Sul. ?Tivemos experiências ruins na nossa região, com cooperativas que deixaram os produtores na mão, mas vemos que com a Cotrijal é diferente. É uma cooperativa séria e segura, que demonstra estar ao lado do produtor?, disse Vicente Perin, coordenador do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sutraf) em Getúlio Vargas. (ouça)

Ademar Gasperim, presidente do sindicato de Pinhal da Serra, destacou que já percebe mudanças no município depois da chegada da Cotrijal, há três anos. ?Nosso produtor hoje pode dormir tranquilo, porque tem uma cooperativa séria atendendo ele e ajudando a buscar melhor resultado?, elogiou.

Para o presidente do sindicato de Ibirapuitã, Leocir Scherner, cada reunião com a Cotrijal é motivo de comemoração. ?Saio daqui motivado e ainda mais convicto de que vale a pena defender a Cotrijal, depois de ouvir os investimentos e ações que a cooperativa planeja em benefício do produtor para o próximo ano?, avaliou.

TRABALHO CONJUNTO GERA BOM RESULTADO

Os dirigentes sindicais receberam informações sobre a estrutura da cooperativa e também algumas ações e investimentos para 2018. Segundo o presidente, Nei César Mânica, os produtores da área nova estão receptivos ao trabalho da Cotrijal e a intenção é fortalecer o trabalho no próximo ano. ?A ajuda dos sindicatos, na divulgação do nosso trabalho, é fundamental. Precisamos estar cada vez mais unidos em defesa do nosso produtor?, destacou.

O vice-presidente, Enio Schroeder, agradeceu o empenho dos sindicatos no incentivo aos produtores pronafianos em se associarem na Cotrijal e reforçou o compromisso da cooperativa em trabalhar pelo melhor resultado para o produtor. ?O associado é o dono da cooperativa e é pelo bem dele que trabalhamos?, disse.

PRESENÇAS - Estiveram presentes representantes dos sindicatos de Água Santa, Carazinho, Caseiros, Charrua, Colorado, Coqueiros do Sul, Getúlio Vargas, Erechim, Esmeralda, Ibiaçá, Ibirapuitã, Lagoa Vermelha, Marau, Muitos Capões, Não-Me-Toque, Passo Fundo, Pinhal da Serra, Saldanha Marinho, Santa Cecília do Sul, Sertão, Tapejara, Tapera, Tio Hugo, Victor Graeff e Vila Lângaro.


(Fonte: Cotrijal)



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais