Saúde

Hospital de Caridade de Carazinho inaugura nova galeria de ex-presidentes

Emilio Arruda
Dezembro 14 / 2017

O Hospital de Caridade de Carazinho inaugurou, nesta terça-feira (12), a nova galeria de ex-presidentes da instituição de saúde. A solenidade contou com a presença de membros da direção do hospital, dos ex-presidentes, Irineu Graebin e Azelar Kissmann - que atualmente ocupa o cargo de tesoureiro na instituição, além do prefeito Milton Schmitz, da secretária de saúde, Anelise Almeida, do Padre João Gheno Neto, de médicos do Corpo Clínico e de colaboradores do HCC.

Durante o ato, o presidente da instituição, Jocélio Cunha, salientou a importância da atuação de todos os ex-presidentes e suas diretorias para construção da história do HCC e, especialmente, para a promoção da saúde, do acolhimento e do bem-estar da comunidade local e regional. ''Essa nova galeria tem o intuito de registrar, agradecer e reconhecer o trabalho e a dedicação de todos os ex-presidentes que passaram pela instituição, afinal, cada um em seu tempo, com seu perfil de liderança e gestão, fez, evidentemente, toda a diferença'', salientou.

O ex-presidente, Azelar Kissmann, lembrou o início de sua gestão, em 25 de março de 2010, e salientou as diversas melhorias estruturais realizadas na instituição nos últimos anos.  ''Eu tenho dito ultimamente que, após a conclusão das reformas que estão em andamento, o HCC ficará tão bonito quanto às pessoas que nele trabalham. E, agora, essa afirmação se justifica ainda mais com a inauguração dessa galeria'', ressaltou, agradecendo à direção do hospital pelo reconhecimento. 

Do mesmo modo, Irineu Graebin, que esteve à frente da instituição de 1998 a 2001, lembrou sua trajetória como presidente, salientando algumas conquistas alcançadas durante a sua gestão. Também, agradeceu a atual direção pela homenagem prestada. 

O prefeito Milton Schmitz, em seu pronunciamento, parabenizou o trabalho desenvolvido pela atual direção do hospital, assim como, elogiou a atuação de todos os ex-presidentes que passaram pela entidade. ''Quero cumprimentar o HCC pela sensibilidade de homenagear essas pessoas, que, sem esperar nada em troca, cumpriram seu papel na sociedade. São, sem dúvidas, pessoas diferenciadas'', ressaltou.

Em meio às explanações, ainda, o Padre Gheno enalteceu a iniciativa de reformular a galeria, abençoado o novo espaço e a todos os presentes. ''Quem se identifica com aqueles que sofrem tem uma alma nobre, um rosto bonito. Por isso, temos que agradecer a Deus por tantas pessoas que trabalharam e que trabalham pelo hospital'', disse.

A reformulação da galeria de ex-presidente do HCC foi viabilizada com recursos oriundos de empresas e profissionais liberais patrocinadores.


(Fonte: Assessoria de Imprensa)




Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais