Entretenimento

Carazinhense é um dos vencedores da Searinha

Emilio Arruda
Dezembro 11 / 2017

O talento dos jovens intérpretes da música tradicionalista foram revelados durante a 20ª Seara da Canção. Os vencedores da Searinha foram anunciados na madrugada deste domingo, 10/12, e Pedro Rohde Franck, de Carazinho, e Thais Barcelos, de Viamão, se sagraram campeões nas categorias Mirim e Juvenil, respectivamente.

O objetivo desta modalidade do festival é estimular as crianças e adolescentes a desenvolver a arte da interpretação, tornando o palco da Seara da Canção em um laboratório de preparação e fomento cultural.

Nesta 20ª edição 8 composições, quatro de cada categoria - Mirim (de 5 a 12 anos) e Juvenil (de 12 a 18 anos incompletos) - foram classificadas para o festival. Nas noites de quinta-feira e sexta-feira, 7 e 8 de dezembro, seus intérpretes subiram ao palco para sua apresentação e avaliação dos jurados.

Como incentivo, os quatro finalistas vão ganhar uma premiação em dinheiro, sendo que os primeiros lugares de cada categoria recebem R$ 400,00 e troféus, e os segundo lugares R$ 300,00 e troféus.

Ganhadores Searinha:

1ª lugar Mirim -Pedro Rohde Franck, de Carazinho - música: Birivas

2º lugar Mirim - Maria Fernanda Costa, de Porto Alegre - música: Sal e Sangue

1º lugar Juvenil - Thais Barcelos, de Viamão - música: Poema não escrito

2º lugar Juvenil - Giovanna Cavalheiro, de Sapucaia do Sul - música: Cicatriz



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais