Educação

Engenharia de Produção Mecânica de Carazinho realiza Mostra de Trabalhos

Emilio Arruda
Dezembro 07 / 2017

A Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (UPF/FEAR) e do curso de Engenharia de Produção Mecânica, está promovendo a IIª Mostra de Trabalhos de Estágio do Curso. A atividade teve início no dia 28 de novembro, quando foram apresentados os resultados dos estágios realizados nas empresas da região.

A IIª Mostra de Trabalhos de Estágio divulga o conteúdo dos estágios em formato de banners, no saguão do Prédio do campi de Carazinho. De acordo com o coordenador do estágio, professor Me. Nilo Scheidmandel, a exposição fomenta a socialização dos trabalhos realizados pelos acadêmicos. Ao todo, 11 trabalhos, com diferentes abordagens estão sendo apresentados. ''Temos estágios que apresentam a aplicação de ferramentas da qualidade no processo produtivo de uma micro empresa de esquadrias de alumínio; Análise de carro transportador em empresa metal mecânica; Implantação de evento KAIZEN em uma linha de montagem de implementos agrícolas; Proposta de mudanças orçamentarias em uma empresa de retífica de motores; Projeto de alteração do conjunto de rodados do sistema PANTHER auto transportável; Alterações em projeto e processo em um perfil dobrado; Análise e implantação de método para controlar características mecânicas de peças em um processo de fundição; Atuação no controle de itens de peças de reposição do ramo agrícola conforme demanda sazonal; Proposta de implantação de um setor de PCP e de um software  ERP em um laticínio; Desenvolvimento de novos componentes para configuração de distribuidor  a lanço para caminhão e Análise de viabilidade de aquisição de maquinário CNC para usinagem de moldes de alumínio para rotomoldagem''.

A mostra permanece em exposição até a próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para os orientadores dos trabalhos, a professora Ma. Jaqueline Varela Maiorka e professor Me. Nilo Scheidmandel, a mostra é importante atividade no desenvolvimento do perfil dos acadêmicos do curso de engenharia de produção mecânica, pois demonstra a capacidade de atuação dos Engenheiros no desenvolvimento prático dos conteúdos aprendidos no decorrer do curso. ''Os estágios realizados demonstram o nível de aprendizagem dos acadêmicos, suas competências desenvolvidas durante o aprendizado no curso e seus desafios reais nas indústrias regionais''.







(Fotos: Divulgação)




Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais