Saúde

Repasse de R$ 500 mil do deputado Ronaldo Nogueira para o HCC

Ana Maria Leal
Dezembro 05 / 2017

Os vereadores votaram durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) o projeto de Lei 123 de autoria do Executivo Municipal que autoriza a concessão de auxilio financeiro ao Hospital de Caridade de Carazinho - HCC.

O projeto foi encaminhado para votação porque o Município de Carazinho está habilitado para o recebimento de emenda parlamentar de iniciativa do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB) no valor de R$ 500 mil, destinada ao incremento temporário do Teto de Média e Alta Complexidade (MAC), conforme Portaria nº 1.7217 do Ministério da Saúde.

O valor recebido será utilizado na manutenção do HCC conforme plano de trabalho apresentado conforme a Portaria que regulamenta a aplicação das emendas parlamentares que adicionam recursos ao SUS, para incremento do Teto de Média e Alta Complexidade e do Piso da Atenção Básica. O plano de trabalho apresentado pelo HCC já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

Este projeto teve entrada na segunda-feira (04) na câmara e para ser votado na sessão houve um intervalo na reunião para que as comissões elaborassem os devidos pareceres. Após, o projeto foi votado e aprovado por unanimidade.




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais