Região

Município de Sarandi recebe militares durante a Operação Fronteira Sul

Ana Maria Leal
Dezembro 04 / 2017

As Forças Armadas iniciaram recentemente a Operação Fronteira Sul, que visa inibir crimes nas proximidades da fronteiras e região norte do RS. A operação é realizada pelo Estado Maior, coordenada pela AD 3 de Cruz Alta e que conta com apoio de diversos órgãos de segurança pública e de fiscalização federais, estaduais e municipais.

Por mais uma oportunidade o Exército Brasileiro conta como apoio do Poder Público Municipal de Sarandi e Associação dos Funcionários Municipais, uma vez que montou toda a sua infraestrutura junto ao parque de exposições de Sarandi e também no ginásio da AFM (Associação dos Funcionários Municipais).

Na semana passada, o prefeito Leonir Cardozo, o vice-prefeito Glauber Kunzler e a presidente da AFM, Carmen Werlang, estiveram participando de um almoço elaborado pelo Exército, que em Sarandi está sob o comando do General Carlos Machado, comandante da AD 3 de Cruz Alta.

Durante a mobilização, militares estarão atentos aos principais crimes como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração e garimpo ilegais.

Além do combate aos ilícitos, a operação contempla também ações cívico-sociais.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Sarandi. 



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais