Entretenimento

Camerata Pampeana e Instrumental Picumã se apresentam em Carazinho

Emilio Arruda
Novembro 27 / 2017

Na próxima quarta-feira, 29 de novembro, a Camerata Pampeana e o grupo Instrumental Picumã sobem ao palco do Teatro Sesc Carazinho para uma mostra da música regional sulina. O evento tem início às 20h, com entrada franca. Além disso, às 18h, no mesmo local, acontecerá um bate-papo com o Instrumental Picumã.

A Camerata Pampeana é liderada pelo Maestro Tasso Bangel, um dos fundadores do Conjunto Farroupilha, grupo que nas décadas de 50 e 60 levou a música e a dança gaúcha a vários países do mundo. Tasso e a Camerata farão um passeio pela música regional gaúcha tocando clássicos que popularizaram o Conjunto Farroupilha no Brasil e exterior, como Negrinho  do Pastoreio e Gauchinha Bem-Querer, e composições do maestro contidas no premiado CD Camerata Pampeana - Cidade & Campo.  Integram a Camerata Felipe Karam (violino), Rosângela dos Santos (violino), Delmar Breunig (viola), Philip Mayer (violoncelo), Diego Costa (violão), Miguel Tejera (baixo) e Tasso Bangel (acordeom).

O Instrumental Picumã tem em sua proposta o objetivo de retratar a música regional gaúcha, com influências das culturas vizinhas, apresentando uma linguagem universal em obras instrumentais autorais. Milonga, candombe, chacarera e tango se fundem com a salsa, o choro e o jazz definindo a identidade do grupo. Texo Cabral (flauta), Paulinho Goulart (acordeom), Matheus Alves (guitarra semi-acústica), Miguel Tejera (baixo elétrico e acústico), Bruno Coelho (percussão) compõem o grupo .

O projeto Música do Sul do Continente é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, por meio do Edital ?Pró-cultura RS FAC da Música?, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com apoio do Sistema Fecomércio/Sesc Carazinho e gestão cultural de Bonella Produções.

MÚSICA DO SUL DO CONTINENTE 

Camerata Pampeana e Instrumental Picumã

Data: 29 de Novembro - Quarta-feira 

Local: Teatro do Sesc Carazinho (Avenida Flores da Cunha, 1224 - Centro)

Horário: 20h00

Duração: 90 min

ENTRADA FRANCA (por ordem de chegada)

WORKSHOP COM INSTRUMENTAL PICUMÃ

Composição, arranjo, improvisação e mercado na música instrumental regional

Data: 29 de Novembro - Quarta-feira

Local: Teatro do Sesc Carazinho (Avenida Flores da Cunha, 1224 - Centro)

Horário: 18h00

Duração: 60 min 

Informações: bonella@bonellaproducoes.com | (51) 99961-6272


(Foto: Divulgação)




Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais