Entretenimento

Orquestra Sinfônica de Carazinho promove recital didático neste sábado (25)

Ana Maria Leal
Novembro 25 / 2017

Neste sábado (25), às 17h30, a Orquestra Sinfônica de Carazinho (OSINCA) promove um Recital Didático aberto ao público, com entrada gratuita. O recital será realizado em parceria com SESC Carazinho e faz parte das atividades do projeto Academia de Música da OSINCA, patrocinado pela Vivo via Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Será uma grande aula aberta de música. Cada professor titular da academia tocará um instrumento, apresentando solos de trechos de sinfonias de importantes compositores, como Beethoven, Mozart e Tchaikovsky. 

Entre as apresentações, serão feitos comentários, explicando um pouco sobre a história e importância de cada instrumento dentro da Orquestra. Ao final, os professores monitores e assistentes irão se unir aos titulares, apresentando em conjunto a Sinfonia Spirituosa de Telemann.

Será uma rara e importante oportunidade para a comunidade em geral aprender sobre música de concerto, especialmente para aqueles que possuem interesse em participar da Academia da OSINCA.




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais