Agronegócio

Turma do Programa Aprendiz Cooperativo inicia atividades práticas na Cotrijal

Emilio Arruda
Novembro 16 / 2017

Mais uma turma do Programa Aprendiz Cooperativo inicia atividades práticas na Cotrijal. São 44 que ingressaram no programa em agosto deste ano e, desde o dia 1° de novembro, estão trabalhando em vários setores da cooperativa.

Antes de começar o trabalho, porém, as turmas receberam treinamento da área de segurança do trabalho, empacotamento de mercadorias, atendimento ao cliente, orientações quanto ao uso do cartão ponto e informações sobre o Código de Cultura. Os jovens atuarão nos Supermercados Cotrijal (empacotamento, reposição e estoque e recepção) e almoxarifado.

As aulas teóricas também continuam, sendo intercaladas com as práticas. Até o momento, em sala de aula, os alunos trataram sobre os temas: Cooperativismo, Formação Humana e Científica, Informática, e Cidadania e Trabalho.

Integrando este time, além dos aprendizes, com idade entre 14 a 16 anos, também está a turma composta por 10 aprendizes PCDs (pessoa com deficiência) ? um programa inédito na cooperativa.

O presidente da Cotrijal,  Nei César Mânica, reforça que ós jovens serão os futuros profissionais e líderes nas empresas e na nação. "Neste contexto, o Programa Aprendiz é uma contribuição da Cotrijal a esta missão e preparar cada vez mais os jovens para serem cada vez mais competentes, com cidadania e espírito cooperativista. Com certeza eles terão diferenciais para serem inseridos no mercado de trabalho e, de preferência, na própria cooperativa", aponta.

"Para a cooperativa, o Programa Aprendiz é a fonte de talentos para futuras contratações. Para estes jovens, é a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de maneira legal, com todos os direitos devidos e, ainda assim, poder desenvolver competências que o mercado de trabalho valoriza, como, por exemplo, iniciativa, disponibilidade ao aprendizado e capacidade de adaptação", menciona a analista de Recursos Humanos, Daiane Bettim, que acompanha as atividades das turmas.

O Programa Aprendiz Cooperativo existe na Cotrijal desde 2008.


(Fonte: Cotrijal)



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais