Educação

Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor é apresentado em Carazinho

Ana Maria Leal
Novembro 14 / 2017

Neste dia 13 foi apresentado aos diretores das escolas estaduais dos 21 municípios de abrangência da 39ª CRE, o Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor- Juntos pelo futuro da Educação. O encontro, que aconteceu na câmara municipal de vereadores de Carazinho, contou com a presença da Coordenadora Regional de Educação da 39ª CRE, profª Sandra Denise Bandeira Guerra e da Coordenadora Estadual do Programa, Dinalva Barbosa Mendonça, do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM).

A proposta, cujo objetivo é fazer um grande mutirão de recuperação dos prédios escolares, visa envolver através da adesão das equipes diretivas juntamente com os respectivos Conselhos Escolares a toda a sociedade na busca pela qualidade da educação gaúcha, buscando firmar parcerias para atender ao seu plano de necessidades. Segundo Dinalva, Coordenadora do programa, após o cumprimento das etapas que perpassam pela aprovação da proposta pelos segmentos representativos das Comunidades Escolares, preenchimento do termo de Adesão e o Plano de Necessidades nos espaços indicados (além da anexação do Termo de Cooperação e Doação, constando as parcerias e doações), as escolas já estarão aptas a participarem do programa.

As empresas e pessoas físicas interessadas poderão procurar diretamente as escolas que pretendem ajudar através do site www.educacao.rs.gov.br, onde estará disponível a listagem com os estabelecimentos participantes. As doações poderão ser em forma de recursos materiais às escolas, patrocínio para manutenção, conservação, reforma e ampliação da estrutura física e prestação de serviços e outras doações de interesse da escola.

Os participantes poderão divulgar em suas campanhas publicitárias as ações praticadas por meio do Programa. Para as escolas, a Secretaria da Educação também disponibiliza um modelo padrão de placa, ou pintura em muro, onde poderão constar os nomes e/ou logomarcas das empresas parceiras. Nesses casos, o material deverá ser custeado pelo parceiro.

Além disso, a empresa ou pessoa física receberá um certificado emitido pelo Governo do Estado e pela Secretaria da Educação, em razão do importante gesto de colaboração para o ensino público no Rio Grande do Sul.

Maiores informações também podem ser obtidas através do Fone (51) 3288-4806.

Fonte: 39a CRE.









Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais