Polícia

Registros de ocorrências on line visam facilitar vida do cidadão

Ana Maria Leal
Novembro 14 / 2017

A Polícia Civil possui o serviço da Delegacia Online (DOL), onde as pessoas podem fazer registros de ocorrência através da internet no endereço www.delegaciaonline.rs.gov.br.

Para orientar a população a respeito o comissário de polícia civil Jeferson Xavier participou do Lado a Lado com a Notícia nesta terça-feira (14). Os fatos que podem ser registrados de forma on line são: perda de documento ou objeto, furto, acidente de trânsito sem vítimas, ofensas (calúnia, injúria e difamação), maus tratos contra animais, perturbação da tranquilidade, do trabalho e do sossego alheio e a localização de documentos e objetos.

Uma equipe de policiais analisa o registro e os casos de crime são encaminhados para a delegacia com a atribuição dos demais atos de polícia judiciária. Nesses casos o comunicante (autor da ocorrência) recebe um e-mail com informação de que a ocorrência está disponível para impressão e também pode consultar no site para qual delegacia foi encaminhado o registro.

Em casos de indeferimento do registro eletrônico, o comunicante é orientado sobre qual a melhor forma de proceder. A ocorrência registrada através da internet possui valor legal, não havendo necessidade de ter a assinatura de um policial. Uma vez deferido o registro, o mesmo passa a integrar o banco de dados da Polícia Civil.

Confira detalhes no quadro:





Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais