Educação

Trabalho de aluna da 39ª CRE está no livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias

Ana Maria Leal
Novembro 13 / 2017

Poucas coisas na vida são tão revigorantes quanto as histórias que nossos estudantes contam e representam de forma natural, tendo a sabedoria de valorizar o que realmente importa e a habilidade de colorir um mundo que anda tão a acinzentado.

O dia 10 de novembro de 2017 foi destaque no calendário: dia festivo, alegre, repleto de emoção e reconhecimento. Pela manhã, na Secretaria de Estado de Educação, ocorreu a cerimônia de premiação e o lançamento do livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias. Resultado de um trabalho sistemático e contínuo, voltado para a formação do hábito de leitura, incentivo à produção textual e valorização do aluno no contexto educacional. Aconteceu também, neste mesmo dia, à tarde de autógrafos na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Entre vários trabalhos publicados está o poema: O Lixo, de autoria da Andrieli Cenci Agatti - aluna do 1º Ano do Ensino Médio da E.E.E.M. Gottfried Thomas Westerich, do município de Novo Xingu. A jovem representa os estudantes da 39ª Coordenadoria Regional de Educação que enviaram belas e reflexivas produções textuais.

Na ocasião, também esteve presente o Professor Godofredo Cláudio Werkhausen e a Assessora Pedagógica Lisiara Kreling.

Fonte: Ascom 39ª CRE. 




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais