Política

Projeto para Lei Orçamentária Anual de Carazinho é apresentado em audiência pública

Ana Maria Leal
Novembro 13 / 2017

O Executivo Municipal apresentou, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (13), o Projeto para Lei Orçamentária Anual - LOA 2018. Nele há previsão de evolução na receita do município, passando de R$ 228 mi (2017) para R$ 247,5 mi. De acordo com o secretário da fazenda, Adroaldo De Carli, esse percentual se deve, principalmente, ao incremento das receitas de ICMS e diversas emendas parlamentares previstas para o próximo exercício.

Outro assunto apresentado aos presentes foi do marco regulatório das organizações da sociedade civil, onde a comunidade votou nas propostas cadastradas, ficando em primeiro lugar a realização de ações de prevenção e redução de danos ao uso de álcool. Esta e as demais propostas serão avaliadas para saber se há condições de aplicabilidade e do interesse público nestas questões. Já em relação ao orçamento para a realização destas propostas, o secretário garantiu que há previsão para realização dos mesmos, desde que preencham os critérios necessários.

Cabe destacar que a LOA é o orçamento anual propriamente dito, nele estão previstos todos os gastos do governo para o próximo ano, por isso, estiveram presentes também na audiência os técnicos do setor da fazenda do município, responsáveis pela realização deste projeto e que puderam sanar as dúvidas dos presentes.

Além dos servidores e secretário da Fazenda, estiveram presentes também o vice-prefeito Fernando Sant' Anna, o secretário de Administração Lori Bolesina e secretária de Educação Sandra Citolin, e os vereadores Estevão De Loreno, Tenente Costa e Clayton Pereira.

Fonte: Ascom Câmara de Carazinho.




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais