Região

Município de Sarandi toma providências para evitar novos atos de vandalismo

Ana Maria Leal
Novembro 06 / 2017

Os alvos recentes foram a Escola Municipal de Educação Infantil Paraíso da Infância, o Ginásio Esportivo da Praça da Integração (Ginásio dos Evangélicos) e a residência construída no local.

Pela 3ª vez em menos de duas semanas, o município de Sarandi registrou ocorrência em virtude de depredações, arrombamentos e furtos nos locais citados, tais como: torneiras quebradas, encanamentos quebrados, furto de 2 botijões de gás e de todo material de limpeza (Creche Paraíso da Infância); no último feriadão várias depredações na residência junto ao Ginásio Evangélico, inclusive com furto de uma porta, uma janela, bacia do banheiro, torneiras, esquadrias e outros. Recentemente o município de Sarandi construiu a referida residência com o intuito de inibir o vandalismo no ginásio e escola.

Além do devido registro do Boletim de Ocorrência, o Governo Municipal de Sarandi tomará algumas atitudes firmes para coibir o vandalismo e furto nesses locais, tais como: a instalação e ampliação de câmeras de vigilância no ginásio e nas creches da rede pública, bem como a contratação emergencial de segurança armada nos pontos onde o vandalismo e os furtos ocorrem com frequência.

Conforme a Coordenadora Geral da Secretaria de Educação, Marcia Beckmann, toda a equipe da educação, bem como os governantes do município sentem-se apreensivos e tristes com a frequência em que ocorrem os vandalismos e que infelizmente atitudes mais drásticas serão tomadas para garantir a conservação do patrimônio público. ''É bom repensar atitudes como estas que acabam prejudicando e deteriorando não só o patrimônio do município, mas também toda a comunidade'', disse Marcia.

Fonte: Prefeitura de Sarandi.





Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais