Gazeta

Emei Santa Isabel recebe projeto ''Gentileza é o Bicho''

Mateus Leal
Outubro 24 / 2017

Ocorreu durante esta terça-feira (24) na Emei Santa Isabel, localizada no bairro Ouro Preto mais uma edição da campanha ??Gentileza é o Bicho?.

Ao todo foram seis escolas de ensino fundamental e educação infantil que receberam o projeto neste ano.  Cada escola terá uma ação realizada pelo Grupo Gazeta em parceria com a ONG ''Penso, Logo, Adoto'' que consiste em palestra de conscientização sobre a proteção aos animais.

A campanha "Gentileza" está focada na proteção aos animais, conscientizando para evitar abandono e maus tratos, diante dos inúmeros casos verificados em Carazinho, e foi batizada de "Gentileza é o Bicho". Para essa ação o Grupo Gazeta tem a parceria das escolas municipais, estaduais e particulares, e algumas delas estão sendo visitadas pela equipe formada por protetoras de animais que apresentam um vídeo sobre o assunto, ensinando as crianças para que cresçam cientes de que precisam cuidar dos animais.

Na atividade, as crianças ganham máscaras que podem pintar, e assistem um vídeo que mostra o quanto os animais também têm sentimentos e sofrem quando são maltratados  e abandonados.

A campanha tem o apoio dos médicos veterinários como Natássia Rien da Silva e AuQmia Pet Shop, Braz Roberto de Oliveira, da Cães e Gatos, e André Zanella, da clinica São Francisco.










Publicado por: Mateus Leal E-mail: mateus@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais