Gazeta

Mais duas escolas de Carazinho recebem a campanha ''Gentileza é o Bicho''

Mateus Leal
Outubro 11 / 2017

Ocorreu nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11) nas Escolas Marquês de Caravelas e Notre Dame Aparecida a campanha ''Gentileza é o Bicho'' 2017. A campanha tem como principal objetivo conscientizar o maior número possível de alunos do ensino fundamental de escolas municipais, estaduais e privadas de Carazinho, a reconhecer o animalzinho de estimação e outros animais como seres que têm sentimentos. Além disso, a campanha também busca ensinar como tratar um animal, cuidados básicos e fundamentais, bem como, divulgar para a comunidade carazinhense o projeto e seus resultados.

Após a palestra com a protetora Giordana Grehs os alunos acompanham as explicações e dicas passadas pelo médico veterinário André Zanella, da clinica São Francisco. Em entrevista para a Rádio Gazeta AM, o médico falou sobre a importância da campanha na conscientização das crianças para com a proteção e cuidados com os animais.

Na atividade, as crianças ganham máscaras para pintar e assistem um vídeo que mostra o quanto os animais sentem e sofrem quando são maltratados e abandonados.

Neste ano cinco escolas vão receber a equipe que realiza uma palestra sobre os cuidados que todos devem ter com os animais. A última escola a receber o projeto é a Paulo Frontin no dia 18 de outubro. 








Publicado por: Mateus Leal E-mail: mateus@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais