Polícia

Trote neste domingo faz bombeiros deslocarem para atender falso incêndio em Não-Me-Toque

Ana Maria Leal
Outubro 08 / 2017

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Carazinho foi acionada na noite deste domingo (08) através de um telefonema às 21h44min onde uma pessoa informava um incêndio numa residência em propriedade na ERS 142, trecho entre Carazinho e Não-Me-Toque. Na ligação recebida pela central da corporação, uma mulher que parecia chorar demonstrava nervosismo ao informar o fato e solicitar socorro. Ela disse o local onde seria o incêndio e desligou, ou a ligação caiu, conforme relatou para a Rádio Gazeta o soldado Rodrigues.

Uma equipe deslocou até o trecho onde o incêndio estaria ocorrendo e o fato foi informado na rede social usada pela guarnição.


Enquanto isso, da base dos bombeiros de Carazinho foi mantido contato com os bombeiros voluntários de Não-Me-Toque para checar mais detalhes sobre a informação e souberam que não era do conhecimento deles.

Quando chegou ao local a guarnição constatou que não havia incêndio. Neste meio tempo, nenhuma outra ligação foi feita para o 193 por parte de quem teria pedido socorro.

Conforme o soldado Rodrigues na maioria das vezes é possível perceber que se trata de um trote, mas há ocasiões como esta em que não houve como questionar a pessoa ao telefone em tempo de descobrir que era uma mentira e com o risco de não acreditar e o fato ser verdadeiro a equipe fez o rápido deslocamento.



 

Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais