Região

Chapada reuniu mais de 400 pessoas no 7º Encontro de Mulheres Cooperativadas

Ana Maria Leal
Outubro 08 / 2017

Mais de 400 pessoas participaram nesta semana da sétima edição do Encontro de Mulheres Cooperativadas. Realizado na quarta-feira (04),  o evento, organizado pela Coagril, em parceria com a Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e apoio do Sescoop, abordou uma reflexão sobre o empoderamento das mulheres e seu posicionamento nos campos familiar, social, político e econômico.

A palestra ''A magia de ser mulher diante de um cenário de transformação'', ministrada por Dalmir Sant Anna, fez parte da programação do evento, juntamente com a palestra motivacional ''Faça da vida um show'', apresentada por Roselei Luiz Angst e sua equipe. ''Pela avaliação dos participantes, o encontro foi excelente, pois possibilitou uma profunda reflexão sobre o papel da mulher na sociedade atual, além de proporcionar momentos de diversão e lazer'', comentou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Odete Finck.

A assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, Dulcenéia Haas Wommer, participou do evento e ressaltou o importante papel da Instituição frente a essas temáticas. ''Não existe autonomia sem renda. Uma mulher que aproveita e participa desses eventos e oportunidades de convivência social melhora sua participação na propriedade e na sociedade. O nosso desafio é o empoderamento social e econômico da família rural'', comentou Dulcenéia.

 

Fonte: Ascom Emater/RS-Ascar.

Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais