Região

Produtores de Igrejinha visitam Unidade de Beneficiamento de Sementes em Não-Me-Toque

Ana Maria Leal
Agosto 31 / 2017

Um grupo de 60 produtores associados da Cotrijal na Unidade de Negócios de Igrejinha conheceu a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), em Não-Me-Toque, na tarde desta quarta-feira (30). A cooperativa promoveu um roteiro de visitas para produtores da região nova, no Norte do Estado, e também para aqueles que já integram o quadro social há mais tempo, mas ainda não conheciam a nova estrutura, inaugurada em fevereiro de 2016.

A atividade foi acompanhada pelo vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, pelo superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch, pelo superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima, e pela gerente de Produção de Sementes, Cláudia Moi Soares Rother.

"A Cotrijal possui a mais avançada tecnologia de produção de sementes, para entregar o melhor ao produtor, garantido cada vez mais produtividade. Por isso da importância que todos os associados conheçam o processo pelo qual a semente passa, antes de chegar à lavoura", enfatizou Schroeder.

O gerente da Unidade de Negócios de Igrejinha, Leandro Pires, destacou a qualidade da Semente Cotrijal, que entrega sementes com alto vigor e germinação. "Toda atenção dada ao processo de produção e beneficiamento da semente é pensando no nosso produtor, que é o dono da cooperativa", mencionou.

O grupo vivenciou todas as etapas do beneficiamento de sementes, desde o recebimento,  laboratório de análises, tratamento industrial e armazenagem. O produtor Anderson Leandro Kafer visitou pela primeira vez a UBS e destacou a importância da estrutura. "É bom entendermos todos os processos a que a semente é submetida antes de chegar na nossa lavoura. Na nossa propriedade usamos 100% semente Cotrijal e os resultados têm surpreendido a cada ano, aumentando gradativamente a produtividade", concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal. 




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais