Gazeta

Inicia campanha ''Gentileza é o Bicho'' do Grupo Gazeta edição 2017

Ana Maria Leal
Agosto 30 / 2017

A campanha "Gentileza", realizada pelo Grupo Gazeta desde janeiro de 2014,  busca promover ações voltadas a mudar o comportamento das pessoas com relação ao próximo. Já proporcionou educação para o trânsito, orientando motoristas sobre o respeito às faixas de segurança para pedestre; já conscientizou para o gesto de ceder um assento no transporte coletivo para pessoas de idade e gestantes, entre outros; em outra etapa, foi realizada uma atividade com os alunos da escola Eduardo Graeff, que ganharam camisetas da campanha; e em plena campanha nacional de prevenção ao mosquito da dengue, no ano passado, lançou uma ação nos bairros de Carazinho levando dicas sobre como evitar a presença do mosquito, antes mesmo de ter sido descoberto que ele transmitia, além da dengue, a febre chicungunha e o vírus zika. Na oportunidade, a campanha teve a participação do farmacêutico Mauro Mazutti, que acompanhou a equipe Gazeta em vários bairros e premiou com brindes das Farmácias Glória moradores que cuidavam bem dos seus terrenos, evitando a proliferação do mosquito.

Pessoas e animais

No ano de 2016 as ações foram concentradas em duas grandes campanhas. Uma delas em apoio ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condicacar). O objetivo foi motivar pessoas físicas e jurídicas a informarem seus contadores de que querem fazer a destinação do imposto de renda para os projetos do Condicacar. Para isso, o Grupo Gazeta iniciou uma ampla divulgação nas rádios Gazeta AM e Gazeta 100.3 FM, e sem custo algum para as entidades, de spots gravados por representantes dos projetos que buscavam ser beneficiados.

A outra campanha foi ''Gentileza é o Bicho'' com ações em escolas trabalhando desde a infância e juventude a importância de cuidar dos animais. O objetivo é evitar maus tratos tão frequentes no dia-a-dia e conscientizar para a posse responsável, de maneira que as pessoas compreendam que o animal deve ser cuidado durante toda a vida, e não abandonado à própria sorte pelas ruas ou rodovias, correndo o risco de contrair e transmitir doenças aos seres humanos.

2017

A cada ano cinco escolas são abrangidas. Neste ano de 2017 a campanha Gentileza é o Bicho continua e estará na escola estadual de ensino médio Paulo Frontin, escola estadual de ensino médio Marques de Caravelas, Instituto de Educação Nossa Senhora da Glória, colégio La Salle e colégio Nossa Senhora Aparecida, que já estão recebendo o material e orientações para o projeto. Aline Botega, do Grupo Gazeta, é quem visita as escolas nessa ocasião e explica como a campanha vai funcionar.

Cada escola vai receber uma ação realizada pelo Grupo Gazeta em parceria com a ONG ''Penso, Logo, Adoto'' que consiste e palestra de conscientização sobre a proteção aos animais. Essas são as datas:

04/10- Instituto de Educação Nossa Senhora da Glória

05/20-  Colégio La Salle

10/ 10- Escola Estadual de Ensino Médio Marques de Caravelas

11/10- Colégio Nossa Senhora Aparecida

18/10-  Escola Estadual de Ensino Médio Paulo Frontin

Ao final das atividades cada escola é incentivada a produzir um audiovisual a respeito do tema que será divulgado nas redes sociais do Grupo Gazeta.  A campanha tem o apoio dos médicos veterinários e respectivas clínicas, Braz Roberto de Oliveira, da Cães e Gatos, e André Zanella, da clinica São Francisco. 

(Fotos Grupo Gazeta / Tiago Borges).







Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais