Região

Soja: programa para altos rendimentos é apresentado na Cotrijal

Ana Maria Leal
Agosto 24 / 2017

A Cotrijal, em parceria com a Yara Fertilizantes, está promovendo uma série de encontros nas unidades da cooperativa para apresentar o SuperSoja, programa nutricional desenvolvido especialmente para produtores que buscam superar seus limites de produtividade. Nesta quarta-feira, 23, foi a vez de associados ligados à Unidade de Negócios de Tio Hugo, conhecerem soluções que oferecem uma nutrição completa para a lavoura de soja.

Conforme o consultor técnico comercial da empresa de fertilizantes, Juan Oliveira, o SuperSoja  contempla formulações específicas do YaraMila, adequadas às necessidades nutricionais para uma soja de alta produtividade. ''O SuperSoja possui todos os nutrientes necessários e em doses adequadas, garantindo alta eficiência nutricional para a cultura'', destacou o consultor.

A Yara Fertilizantes é uma das parceiras fortes da Cotrijal. Da soma desse trabalho em conjunto que  envolve novas tecnologias e conhecimento agronômico surgiu o YaraMila Exclusivo, fertilizante usado na adubação de base e que foi desenvolvido para atender as demandas e exigências da área de Produção Vegetal da cooperativa. O fertilizante já foi testado e validado na cooperativa. ''É uma parceria que possibilita fazer um acompanhamento diferenciado na lavoura de acordo com a necessidade de cada produtor'', destacou o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima.

Palestras - O SuperSoja já foi apresentado para produtores de várias unidades da cooperativa. No dia 5 de setembro será a vez de associados de Saldanha Marinho conhecerem programa de nutrição. A analista técnica comercial da Yara Fertilizantes, Giovana Branda Pauletti, também participa das reuniões.

Fonte: Ascom Cotrijal. 




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais