Educação

Colégio Notre Dame Aparecida realiza Encontro Familiar em Carazinho

Emilio Arruda
Agosto 12 / 2017

A integração da escola com as famílias de estudantes nela matriculados e com a comunidade ao seu entorno é um dos princípios que norteiam o fazer pedagógico da Rede de Educação Notre Dame. Por isso, o Colégio Notre Dame Aparecida reuniu, na noite de quinta-feira (10), os educandos do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio e seus parentes, para que participassem do Encontro Familiar.

Durante a abertura do evento, a diretora da instituição de ensino, Ir. Iris Marcolin, destacou a importância dessa união para o processo de formação das crianças e dos adolescentes. ''A família tem um papel fundamental na educação, pois é no convívio familiar que se cultivam os valores de solidariedade, partilha, respeito e afeto. São eles que irão fazer a diferença na vida desses estudantes, que irão construí-los e torná-los cidadãos comprometidos, íntegros e atuantes'', salientou, convidando os presentes a desfrutar de uma divertida, fraterna e festiva atividade de interação.

O Encontro - que marcou as comemorações alusivas ao Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (13), e à Semana Nacional da Família, festejada de 13 a 19 deste mês - possibilitou que pais, mães, irmãos, tios e avós, além dos próprios estudantes, exercitassem a agilidade, a concentração, a coordenação motora e, especialmente, o trabalho em equipe. Para isso, divididos em times, foram desafiados a concluir um conjunto de tarefas, como a apresentação de um número artístico e a confecção de uma 'obra de arte'.

Além disso, arrecadaram materiais escolares para serem destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Carazinho e partilharam o lanche.

Fonte: Ascom Notre Dame.



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais