Polícia

PRF apreende mais de 4 mil maços de cigarros e prende homem em Lajeado

Ana Maria Leal
Maio 19 / 2017

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e apreendeu mais de 4 mil maços de cigarros. A ocorrência se deu por volta das 17h20 de quinta-feira (18), no quilômetro 336 da BR-386, em Lajeado. 

A PRF realizava fiscalização na rodovia, quando desconfiou de um Fiat Palio com placas de Arroio do Meio. O motorista foi abordado pelos policiais e dentro do automóvel foram encontrados 4040 maços de cigarros de origem estrangeira. 

O banco traseiro do veículo havia sido retirado, a fim de obter-se maior espaço para o transporte da mercadoria. Após consulta aos sistemas, constatou-se também que o Palio estava com o licenciamento vencido. 

O condutor tem 33 anos, reside em Estrela e possui diversas passagens pelo mesmo crime. Segundo ele, estava vendendo os cigarros no comércio da região. Por esse motivo, tinha consigo, ainda, mais de R$ 2 mil em espécie, resultado do que já havia vendido.

O homem foi preso e encaminhado à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul, e, logo depois, ao presídio de Lajeado. Ele responderá por contrabando. O veículo utilizado no crime foi apreendido juntamente com a mercadoria.

Com informações e foto PRF. 






Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais