Esporte

Carazinho sedia Campeonato Estadual de Karate JKA

Jornalista Gazeta
Abril 18 / 2017


Com o ginásio do Grêmio Aquático de Carazinho lotado, ocorreu nos dias 7 e 8 de abril, cursos com o Shihan Mitsuo Inoue(Argentina), presidente da JKA da América do Sul e Sensei Kasuo Nagamine(São Paulo) Diretor técnico da JKA Brasil.

No dia 8 teve início a solenidade de abertura do campeonato, que contou com a presença de Wanderlei Lopes, representando o Prefeito Municipal; Vereador Tenente Costa, representando o presidente da Câmara e vereador Daniel Weber; além do Presidente da FSRKT Dr. Paulo Martins (médico); Diretor técnico FSRKT/JKA Alfredo Aires; Presidente da JKA/RS Daniel Santoro; Presidente do Grêmio Aquático de Carazinho, Douglas Tombini e Dr. Maurício Santos-Juiz de Direito em Corumbá-M.S, primeiro faixa preta da Academia.

Na sequência foram entoados o hino Nacional e o Riograndense, seguidos por um longo e emocionante pronunciamento de Júlio Tadeu Flores Rocha, que pratica karate há 35 anos e, é instrutor da Academia Hitotsu Dojo, anfitriã do evento.Tadeu falou sobre a história do karate em Carazinho, que foi introduzido em 1982 pelo Sensei Alfredo Aires, então faixa marrom, que recentemente havia chegado do Uruguai.

Participaram competidores com vasto currículo em torneios regionais, estadual, nacional e internacional (América do Sul, Europa e Japão). Da Academia Hitotsu Dojo participaram 20 karatecas, dos quais 7 são competidores, sendo que os medalhistas são os seguintes: Igor Moreira, 3º lugar em Kumite (luta); Fabricio, 3º lugar em Kata (luta imaginária) e 2º em Kumite; Alan Mafalda, 2º lugar em Kata e 3º em Kumite; Bruno esteves, 3º lugar em Kumite; Rodrigo Amaral, 3º lugar em Kata; Fabricio Junior, 1º em Kata e 3º lugar em Kumite; Mousirrac do Amaral, 3º lugar em kara e 3º lugar em Kumite, todos em suas respectivas categorias. 



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais