Expodireto

Dia de Cooperar no RS é lançado na Expodireto

Ana Maria Leal
Março 09 / 2017

Com a energia contagiante de crianças do coral infantil do programa A União Faz a Vida, de Não-Me-Toque, o Sescoop/RS lançou nesta quinta-feira, 9, no Mundo Cooperativo Gaúcho, na Expodireto Cotrijal, a campanha estadual do Dia de Cooperar 2017.

''Quem coopera vence com mais facilidade os desafios. Vamos semear o cooperativismo, a cooperação. Sabemos que essa mobilização é fundamental para que possamos, juntos, gerar grandes mudanças'', destacou o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.

Com o tema ''Atitudes simples movem o mundo'', a campanha quer mostrar que atitudes simples podem sim mudar a realidade local. Em 2017, as atividades e serviços gratuitos à comunidade serão realizadas no dia 1º de julho, data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo.

O Dia C - Dia de Cooperar é uma das ações do Sistema OCB que vem ao encontro do que a Cotrijal acredita e defende: que as conquistas coletivas se refletem no comportamento de otimismo e de ânimo das pessoas e das comunidades em relação ao futuro, mesmo diante de possíveis adversidades.

Em 2016, o projeto promovido pelo Sistema OCB alcançou mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o país. No ano passado, o Rio Grande do Sul beneficiou mais de 121 mil pessoas durante todo ano. Este ano, a ideia é beneficiar mais de 150 mil pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal.




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais