Expodireto

Movimentação intensa ás vésperas da Expodireto Cotrijal

Mateus Leal
Março 03 / 2017

O clima para a Expodireto Cotrijal 2017 é de otimismo, refletido pelo bom momento do agronegócio e a expectativa de uma boa produtividade nas lavouras de verão.

Em 2017 a Expodireto Cotrijal chega a sua maioridade. Na 18ª edição, o evento se reafirma como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, reunindo grandes empresas nas áreas de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal e serviços, além do melhor em termos de pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades.

''Temos a expectativa de uma feira voltada para a inovação e propostas para a evolução do trabalho no campo. Estamos otimistas, pois concluímos rapidamente a comercialização dos espaços deste ano e há empresas esperando uma oportunidade para os próximos anos'', destaca o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

A estimativa da organização é de que 250 mil pessoas visitem a Expodireto durante os cinco dias de programação, além da presença confirmada de representantes de mais de 70 países, reafirmando a Expodireto como um evento internacional.

Debates

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal estará em Não-Me-Toque, no dia 10 de março, para realizar audiência pública, durante a Expodireto Cotrijal.  

As questões envolvendo a reforma na Previdência Rural serão o tema principal do debate, que terá a condução da senadora Ana Amélia Lemos.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, acredita que dentre os temas já debatidos na feira, este terá grande repercussão nacional, mobilizando os produtores rurais de todo o Brasil.

Será o sexto ano consecutivo em que a comissão promoverá audiência na feira, sempre por iniciativa da senadora gaúcha. O debate ocorrerá no último dia do evento e está previsto para às 14h, no auditório central, com transmissão ao vivo da TV Senado.

Cobertura Grupo Gazeta

A equipe de jornalismo do Grupo Gazeta estará no parque e irá acompanhar ao vivo os principais acontecimentos nesta edição da feira.  Além do portal Gazeta670.com.br os ouvintes da Gazeta AM 670 ficarão bem informados da movimentação da Expodireto, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro.





 

Publicado por: Mateus Leal E-mail: mateus@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais