Política

Vereador solicita agilidade na adoção de crianças e adolescentes no RS

Ana Maria Leal
Setembro 13 / 2016

O vereador Eduardo Assis protocolou na sexta-feira (09) um ofício ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente solicitando que a tramitação das adoções sejam mais rápidas. O documento foi entregue primeiramente para a assistente social Ana Duarte e, em seguida, o vereador se deslocou até a secretaria de Justiça e Direitos Humanos, em Porto Alegre,  levando a reivindicação.

No ofício, o vereador reivindica que ''os trâmites de adoção de crianças e adolescentes sejam mais ágeis [...], pois existem pedidos, muitas vezes silenciosos, que vemos através dos olhares das  crianças e das famílias que ora buscam a adoção, temos o dever de dar essa oportunidade a ambos para que se forme uma sociedade mais  humana, mais companheira e menos desigual''.

O ofício vai ao encontro da proposta da Comissão Especial sobre a Família criada na Assembleia Legislativa do RS para analisar os entraves relativos à adoção no Rio Grande do Sul. Para tratar do assunto aconteceu em julho a primeira audiência pública no estado, dando início a uma série de 15 encontros,  unindo pela primeira vez, em uma audiência pública, a Corregedoria-Geral da Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública do Rio Grande Sul, a diretoria da FPE, da FASC, do IBDFAM, do Conselho Tutelar de Porto Alegre, Ongs e de outras entidades representativas discutindo '''O panorama geral da adoção no Rio Grande do Sul''.




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais