Esporte

Inter vence o Fortaleza por 3 a 0 na estreia na Copa do Brasil

Ana Maria Leal
Agosto 31 / 2016



Com uma atuação consistente, o Internacional goleou o Fortaleza por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Aylon, duas vezes, e Nico López marcaram os gols na estreia no torneio nacional. Agora, até mesmo com derrota por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 22 de setembro, garante a classificação. O Inter volta a campo somente no dia 8 de setembro, quando recebe o Santos, no Gigante, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O técnico Celso Roth promoveu mudanças no time, recolocando William na lateral direita e dando a titularidade a Geferson no lado esquerdo. No ataque, Nico López e Aylon foram as novidades. O Colorado começou com: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon.

 

Golaço de Aylon

Com boa movimentação e imposição tática, o Inter ditou o ritmo do confronto já nos primeiros minutos. O Fortaleza apenas se defendia, com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola. Aos 7min, Seijas cobrou escanteio e Nico López chutou de primeira, com efeito, mas a bola explodiu no peito de Bruno Melo. No minuto seguinte, o atacante uruguaio tentou nova finalização, cara a cara com o goleiro Ricardo Berna, mas a bola foi providencialmente desviada para a linha de fundo. Aos 10min, na terceira tentativa seguida, o tão esperado momento: William cruzou com perfeição e Aylon mergulhou entre os zagueiros para cabecear para o fundo da rede.

Apesar da vantagem no placar, o Inter manteve o ímpeto ofensivo. Aos 20min, Geferson disparou chute cruzado que obrigou Berna a se esticar todo para fazer a defesa. Aos 40min, Nico López experimentou o chute de fora da área e a bola raspou a trave direita. No apagar das luzes da etapa inicial, o gol da tranquilidade. Aos 44min, Seijas emendou a bomba, Berna defendeu parcialmente e, no rebote, Nico López encheu o pé para marcar pela primeira vez pelo Colorado. 2 a 0, para alegria do torcedor.

 

Segundo tempo

No segundo tempo, a vitória se consolidou de vez. Aos 5min, Nico López tentou novo chute de longa distância e Berna espalmou para escanteio. Após mais uma boa cobrança de canto executada por Seijas, Ernando desviou de cabeça e a bola acertou o travessão. Bem posicionado, Aylon pegou a sobra e chutou com força para fazer 3 a 0. Foi o décimo gol do jovem atacante na temporada e o seu 12º com a camisa colorada.

Aos 11min, William bateu com a perna esquerda buscando o ângulo, mas Berna evitou o que seria o quarto gol. O Fortaleza ameaçou pela primeira vez no jogo aos 29min, quando Anselmo cabeceou para a boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 35min, Sasha - que minutos antes havia entrado no lugar de Valdívia - recebeu excelente passe de Nico López, driblou o zagueiro e só não fez o gol porque a bola foi desviada no último instante. Aos 41min, Rodrigo Dourado concluiu de fora da área, com categoria, e quase colocou a bola no ângulo esquerdo de Berna.

"Vamos seguir trabalhando, mas acho que o time está em um bom caminho. Agora é pensar no Santos, que será uma partida muito importante", disse Seijas.

 

Ficha técnica:

Internacional (3): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo Henrique, aos 30min do 2º tempo), Seijas (Gustavo Ferrareis, aos 33min do 2º tempo) e Valdívia (Eduardo Sasha, aos 27min do 2º tempo); Nico López e Aylon. Técnico: Celso Roth.

 

Fortaleza (0): Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Bruno Melo; Juliano, Corrêa, Juninho, Rosinei e Daniel; Anselmo (Ronaldo). Técnico: Marquinhos Santos.

 

Gols: Aylon (I), aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 5min do segundo tempo, Nico Lopéz (I), aos 44 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Lima, Railan (F); Nico López, Rodrigo Dourado (I).

 

Pagantes: 11.476

Menores: 399

Não pagantes: 1.358

Público total: 13.233

Renda: R$ 256.555

 

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (trio de Minas Gerais).

Local: Beira-Rio. Com informações e foto do site do clube.







Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais