Região

Coleta de Lixo Eletrônico continua em Tamandaré

Jornalista Gazeta
Abril 02 / 2016

O Departamento Ambiental da prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul, através da fiscal, Loeci Terezinha Gomes da Silva, informa que continua a Coleta de Lixo Eletrônico e os materiais pode entregar junto ao Departamento, para posterior destinação final.

Segundo Loeci são recolhidos: pilhas e baterias, computadores, televisores, impressoras, notebooks, nobreaks, cabo e terminal, telefones, carregadores, centrais telefônicas, eletrodomésticos, rádios, videocassetes, aparelhos de certa elétricas, entre outros.

Segundo a fiscal ambiental, ao olhar para um computador, um celular e outros equipamentos externamente as pessoas não tem noção da diversidade de materiais que eles contêm, inclusive vários materiais nobres, como ouro e platina. “Esses materiais acabam indo para o lixo, podendo contaminar a água do subsolo, o próprio solo e a atmosfera. Aproximadamente 94% dos materiais contidos nos aparelhos eletroeletrônicos podem ser reciclados”, explica.

 

Comunicado do Meio Ambiente

O Departamento Ambiental de Almirante Tamandaré do Sul está solicitando à população que ao colocar resíduos de podas de árvores na rua para posterior recolhimento, que não misturem outros tipos de resíduos (lixos) junto, por exemplo: plásticos, litros, latas, etc... Somente serão recolhidos os restos de podas.

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais