Esporte

É hoje: Grêmio e Real Madri buscam a supremacia mundial do futebol

Jornalista Gazeta
Dezembro 16 / 2017

Um sonho e a chance de escrever a história diante de um dos clubes mais poderosos do mundo, com o jogador cinco vezes escolhido o melhor do planeta, e conquistar o bi mundial. O time espanhol, por sua vez, busca o hexa para acabar com as críticas pela fase que não é tão boa. A briga também reserva outra peculiaridade: o Tricolor pode igualar o número de títulos mundiais para o Brasil em relação a Espanha, que lidera no atual formato com cinco conquistas contra quatro brasileiras: Barcelona (2009, 2011 e 2015) e Real (2014 e 2016); Corinthians (2000 e 2012) , São Paulo (2005), Internacional (2006).


O Grêmio:

Embora o momento de Lucas Barrios não seja dos melhores, o comandante gremista deve manter a base de time que esteve em campo durante toda a temporada. A única dúvida fica justamente no ataque, pela má fase do paraguaio: Jael, após entrar na semifinal e melhorar o rendimento do time, pode ganhar a vaga na referência do ataque.

 

O Real:

O Real Madrid pode chegar ao sexto título mundial. E para isso, Zidane terá, pela primeira vez nesta temporada, o elenco completo, após o retorno de Bale e dos três jogadores poupados na fase anterior, contra o Al Jazira: Carvajal, Sergio Ramos e Tony Kroos. Zidane deve escalar o time ideal para a decisão contra os gaúchos.

 

Transmissão da Gazeta AM 670, em cadeia com a Rede Gaúcha Sat, com pré-jornada a partir das 14h deste sábado.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais