Política

Espaço Cultural de Carazinho é elogiado por vereadores

Ana Maria Leal
Maio 23 / 2017

Os vereadores Clayton Pereira (Solidariedade), Fábio Zanetti (PSDB) e João Pedro Albuquerque de Azevedo (PSDB), entregaram na tarde desta segunda-feira (22) um certificado em reconhecimento aos trabalhos prestados pela Arteria, espaço cultural de Carazinho.  O ambiente, na quadra entre a Alexandre da Mota e a Barão de Antonina, próximo ao antigo Banrisul, acolhe artistas do município e região que tenham o interesse de expor seus trabalhos, fazer apresentações musicais, teatro, dança, entre outros.

A Arteria está localizada no centro de Carazinho, não cobra ingresso dos seus visitantes e nem dos artistas que tem interesse de se apresentar. A intenção, de acordo com Bruna Anacleto, uma das responsáveis pela fundação e manutenção do local, é de proporcionar um local diferente no município para jovens e adultos, levando a cultura para a população de forma gratuita, com a o intuito de mostrar que a ''cultura não é elitizada'' e pode ser acessado por qualquer pessoa da comunidade. Na oportunidade da entrega do certificado, estiveram presentes também os demais membros que são responsáveis pelo local Felipe Granville e Rafael.

As atividades acontecem às quintas-feiras e domingos a partir das 19h, onde os frequentadores não pagam ingresso, há somente uma caixa de contribuição sem valor estipulado que é doado pelos participantes que tem condições. Os custos para a manutenção do local são divididos com os fundadores e apoiadores, em torno de sete pessoas.  Outra iniciativa que está sendo realizada a cada dois meses é o sarau, onde acontecem apresentações de todos os tipos, desde um poema até apresentações musicais e de arte, além de diversas oficinas abertas ao público.

Aos artistas do município é disponibilizada, ainda, uma sala de exposições temporárias, assim como um brechó e um sebo para troca de livros. A comunidade toda é convidada a participar das atividades promovidas na Arteria e podem acompanhar a programação através das redes sociais Facebook e Intagram.

Os vereadores, por sua vez, se colocaram a disposição para auxiliar na divulgação das atividades e captação de parceiros para que essas atividades sejam mantidas no município.

Com informações e foto: Ascom Câmara de Carazinho. 


Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais