Coluna Circulando e a política atual.

Dois pesos. Duas medidas.

Ana Maria Leal
Agosto 03/ 2021

Consta no site significados.com.br que ''dois pesos e duas medidas'' é uma expressão popular utilizada para indicar um ato injusto e desonesto, algo feito de forma parcial.

Ela foi usada pelo vereador Clayton Pereira durante sua participação na sessão desta semana, enquanto suplente do PSDB, substituindo Valdoir de Lima.

Clayton fazia uma referência à conclusão da CPI da câmara de vereadores votada há uma semana, quando acompanhou o resultado do plenário, assim como outras pessoas presentes.

Lembrou seu próprio episódio na legislatura passada e a cassação do mandato pelos colegas.

Avaliou que o andamento e conclusão de fatos analisados pelos políticos pendem para um ou outro lado conforme a vontade de quem faz a gestão da casa.

De quem tem o poder de estar na mesa diretora e presidir as comissões internas.

Lembrou que foi chamado de corrupto, e anos depois conseguiu através da justiça provar que foi alvo de uma ação já que estava agindo contra o interesse de oponentes, adquiriu o direito de concorrer e está suplente neste momento.

Sobre a política ter dois pesos e duas medidas, não é nenhuma novidade.

Não é de hoje, e não é só aqui.

As bases se organizam na época das eleições de forma muito bem planejada para assumir os comandos dos poderes para os quais se candidataram e elegeram.

Cargos, comissões, gabinetes, são distribuídos de forma a privilegiar quem conseguir a maioria para fazer a gestão.

Ficar de fora significa o risco de passar o período todo do mandato sem conseguir aprovar um projeto. Pior, esse conteúdo/proposta nem chega ao plenário para votação.

Fica engavetado, assim como qualquer outra solicitação que seja feita por quem divergir daqueles que detém a caneta.

Ou o político se cala, aceita, e desta forma tenta que, pelo menos, algum pedido seja atendido, ou vai passar quatro anos - aos olhos da população -  como se nem estivesse lá.

Simples assim.






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais