Coluna Circulando e a política atual.

Passou batido.

Ana Maria Leal
Julho 27/ 2021

Dias atrás conversando com uma fonte do governo municipal sobre a secretaria de Desenvolvimento (Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente) me contava sobre ''horrores de projetos'' em andamento até o final do ano, e o volume de trabalho no qual aquela equipe tem se dedicado.

Ouvindo comentários de representantes emedebistas na câmara de vereadores recentemente, pode-se notar que também para eles a secretaria passa por uma grande mudança.

Na sessão de 12 de julho Márcio Guarapa declarou em determinado momento: ''Temos que falar a verdade, as coisas estão hoje acontecendo agora no Desenvolvimento'', e cumprimentou o titular da pasta, Charles Setti, que estava no plenário.

Na sessão de 26 de julho foi a vez do líder do governo, Vanderlei Lopes: ''Mudou as caras do Desenvolvimento, parabéns Charles, Aldrin (Kayser) e toda a assessoria, muito feliz com essa mudança que foi feita'', disse, referindo-se ao secretário, que não estava na câmara, mas que, segundo Vanderlei, está prestes a anunciar o fim do imbróglio envolvendo o licenciamento dos distritos industriais. 

Foi o que disse: Distrito 1 e 2.

Dizem que esse pensamento de que tal mudança no Desenvolvimento era necessária é comum a mais emedebistas.

Muitos não escondem a opinião de que o ex-secretário Deninson da Costa, agora vereador, não deixou marcas por lá.

E, diante de algumas especulações sobre troca de cadeiras para 'acomodar' um ou outro aliado em razão das eleições do ano que vem, apostam que, no Desenvolvimento, não haverá mudança. 



(Da esquerda para a direita: Deninson, Guarapa, Vanderlei e Charles). 






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais