Coluna Circulando e a política atual.

Dança das cadeiras.

Ana Maria Leal
Abril 08/ 2021

O comentário nesta quinta-feira (08) nos bastidores políticos foi um só: mudanças que estão para ser definidas no alto escalão do governo municipal.

Cada um diz uma coisa.

Oficialmente, ninguém confirma.

Nem desmente.

Como foram muitas as pessoas me perguntando a respeito, - aliás, desde ontem havia esse rumor pela cidade - me resta, apenas, já que é o horário de fechamento da coluna, compartilhar o que, extraoficialmente, está sendo falado pelos corredores da prefeitura e câmara.

O secretário Geral de Governo, emedebista Jorge Dutra, - presidente do partido afastado para cuidar da saúde - estaria para assumir um cargo, indicado pelo partido, em Porto Alegre.

Ou, um cargo do partido como assessor regional parlamentar (de algum deputado, por exemplo).

Nesse caso, não precisará mudar de cidade.

Perguntei a ele a respeito, através de uma mensagem pelo watts.

Não me respondeu.

Como esse boato correu a cidade, naturalmente, com a mesma velocidade, correram as especulações sobre quem vai sentar na cadeira de secretário Geral de Governo.

Como alternativas,  Deninson da Costa, atual secretário da Fazenda, teria se oferecido, e, sido convidado, o presidente da câmara, vereador Tenente Costa.

Também foi dito que, no caso de Tenente Costa aceitar ser secretário, Deninson iria para a câmara, assumir como vereador a cadeira do MDB que ficaria vaga, já que é o primeiro suplente.

No caso de Deninson concordar em ser vereador, a cadeira de secretário da Fazenda seria oferecida a Jocélio Cunha, presidente do HCC.

No caso de Tenente Costa deixar a presidência da câmara, a vice assume, vereadora Janete Roos de Oliveira

Como eu disse, nada confirmado, apenas especulado.

Até o momento. 




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais