Coluna Circulando e a política atual.

Marcando presença.

Ana Maria Leal
Abril 01/ 2021

Tudo indica que a permanência, - que conforme especulações pós eleições do ano passado seria provisória -, do emedebista Charles Setti à frente da secretaria municipal de Desenvolvimento, será duradoura.

Tanto que, nada mais se fala sobre a tendência do presidente do HCC Jocélio Cunha assumir a pasta, como cogitado no final do ano passado.

Tem quem nem lembre que havia essa possibilidade.

Pois conversei com Charles nesta quinta-feira (01) em busca de informações referentes a assuntos do setor para os quais a comunidade quer respostas (videomonitoramento, iluminação pública, distritos industriais), e notei que está bem à vontade no setor.

Tem a maré a seu favor:

-Recém conseguiu receber um novo biólogo concursado após mais de meio ano de espera e enfim, vai, num mutirão, dar conta da demanda do departamento de Meio-Ambiente;

- Está criando um Comitê de Desenvolvimento e Geração de Empregos com ACIC, CDL, Sindicato Rural, HCC, Sindicato Rural, Sindicar, além de outros convidados;

- Vai lançar cursos de qualificação em parceria com o Sistema S (Senai, Senac e Sest Senat);

- Anunciar parceria com Ulbra e UPF para revitalização de praças e canteiros da cidade;

- Está entrosado com a equipe de servidores e o diretor da indústria e comércio, João Batista Prompt de Andrade;

Sobre as respostas específicas que fui buscar, afirmou:

- Ainda neste mês será feito um anúncio esperado sobre o sistema de videomonitoramento em vigor. "A surpresa será positiva".

- A iluminação pública referente ao contrato com a Quark para as lâmpadas led ainda não foi concluída. Faltam em torno de 250 lâmpadas e a conclusão é estimada para os próximos 30 dias. Isso inclui a reposição de lâmpadas queimadas que estão na garantia.

- O imbróglio do distrito industrial com a Fepam está, desta vez, encaminhado e sendo tratado como merece.

Das duas uma:

Ou "me passou a conversa", ou, nem Charles nem João Batista querem ser peças figurativas por lá.





Compartilhe esta coluna em suas redes sociais