Coluna Circulando e a política atual.

Tudo de novo.

Ana Maria Leal
Fevereiro 10/ 2021

Está pronto e assinado por lideranças da cidade de Carazinho o documento que a ser encaminhado ao governador Eduardo Leite expondo a posição assumida quanto a possibilidade de retomada da construção do presídio de Passo Fundo, às margens da BR 285, a poucos quilômetros de Carazinho.

Há algumas semanas o assunto vem sendo tratado pelo grupo que elencou em seis páginas a preocupação da cidade com a obra e não é de agora, mas desde a primeira vez em que foi cogitada, e, lá se vão, se não me engano, mais de 10 anos.

A foto da coluna é de uma dessas manifestações do passado, feita na BR, em frente a área cogitada para obra. 

A manifestação de Carazinho é a das ocasiões anteriores, reforçando que não existe contrariedade à obra, mas ao local escolhido, e lembra que o estado possui imóveis aqui que podem servir de alternativa aproveitando para resolver o problema do Presídio Estadual de Carazinho.

Representantes políticos que possam apoiar a demanda de Carazinho estão sendo buscados nas últimas semanas - como a cada vez que o tem é retomado - para unir forças que resultem na ''suspensão do andamento do processo de construção da casa prisional'' como consta ao final do documento que reproduzo aqui.