Coluna Circulando e a política atual.

Nomeação.

Ana Maria Leal
Janeiro 06/ 2021

Ao conversar com o presidente da câmara nesta quarta-feira (06), entre outros assuntos, falamos sobre a questão envolvendo a nomeação do assessor parlamentar do vereador Valdoir de Lima.

É uma situação, sim, relacionada à denúncia feita pelo indicado a assessor contra o vereador Daniel Weber, mas, cuja definição vai depender do andamento policial da demanda.

Eu explico.

Tenente Costa esclareceu que tal indicado foi quem compartilhou imagens levantando suspeitas sobre a conduta de Daniel enquanto candidato à reeleição.

E que foi Daniel, após conhecimento dessas divulgações, quem recorreu ao Ministério Público acusando o indicado de calúnia e difamação.

Isso gerou, da parte do MP, encaminhamento do caso para a polícia civil, a fim de que seja aberto um inquérito a respeito da conduta do, agora, indicado a assessor parlamentar.

Assim sendo, o presidente da câmara vai aguardar o que a polícia civil fará a respeito, ou seja, uma nomeação, se ocorrer, será após a conclusão desse inquérito.

Nesta quarta-feira Tenente Costa iria ter mais detalhes a respeito do assunto, após reunião com o delegado de polícia Jader Ribeiro Duarte.

E é isso.

EM TEMPO: O presidente da câmara me informou na noite desta quarta-feira que a nomeação do referido assessor iria acontecer nesta quinta, dia 07 de janeiro.





Compartilhe esta coluna em suas redes sociais