Coluna Circulando e a política atual.

Mesa Diretora.

Ana Maria Leal
Dezembro 31/ 2020

Haverá duas chapas disputando a mesa diretora da câmara de vereadores na eleição prevista para este dia 01 de janeiro de 2021, na agenda que começa às 14h com a sessão solene a ser realizada no Recanto São Vicente de Paulo.

Uma delas é para ter como presidente Tenente Costa (MDB).

A outra, tendo como presidente Alécio Sella (PP).

Vereador eleito para o primeiro mandato, Alécio participou do Lado a Lado nesta quinta-feira (31) e admitiu que sabe da dificuldade em vencer já que extraoficialmente todos sabem que está feito um acordo para a presidência da câmara pelos próximos quatro anos.

Porém, que a apresentação da chapa segue definição em Termo de Compromisso firmado entre o grupo formado por ele, Alécio, Adriano Strack (PRTB), Bruno Berte (PDT), Adriel Machado, Fábio Zanetti e Valdoir Lima (PSDB), por não concordarem que haja um acordo para os quatro anos, inclusive com a distribuição de cargos comissionados dentro da câmara de vereadores, por ''interesses pessoais''.

Quando esse Termo de Compromisso foi idealizado houve o convite ao outro vereador progressista, Daniel Weber, para que estivesse junto, mas recusou.

Isso significa que o colega de partido não terá seu voto.

Alécio diz que o objetivo do grupo não é ser uma ''pedra no sapato'' da administração municipal, mas mostrar que são vereadores que pensam não em questões pessoais e relativas ao seu futuro político, mas na comunidade.

Comunidade que ele convocou a acompanhar os assuntos políticos a partir do ano que vem pois, caso contrário, pautas que interessem à população não poderão sair do papel.

O progressista espera que seja uma legislatura com menos vaidades pessoais e mais foco na cidade de Carazinho.

Ou isso, ou quem perde é a cidade.

Repetiu a proposta para que o prefeito Milton convide os 13 vereadores favorecendo a harmonia entre os poderes e o bom andamento do trabalho de todos.

A composição dessa chapa será a seguinte:

Presidente: Alécio Sella (Progressistas)

1º Vice-Presidente: Adriano Strack (PRTB)

2º Vice-Presidente: Fábio Zanetti (PSDB)

1º Secretário: Bruno Berte (PDT)

2º Secretário: Valdoir Lima (PSDB)






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais