Coluna Circulando e a política atual.

Renovação no PP.

Ana Maria Leal
Novembro 19/ 2020

O presidente progressista em Carazinho Aylton Magalhães me telefonou nesta quinta-feira (19) para informar posições que está tomando quanto ao futuro do partido.

Primeiro, manifestou seu total apoio para que a presidência da câmara de vereadores no ano de 2021 seja do vereador Daniel Weber.

Justificou apontando a votação do progressista, 1.200 votos, o fato de já ter sido presidente da câmara, e a trajetória no próprio PP, tendo presidido o partido.

Para essa decisão Aylton considerou a vontade do outro vereador eleito, Alécio Sella, que afirmou em entrevista para a Rádio Gazeta que vai exercer seu mandato como vereador, e não quer disputar a presidência.

Alécio, inclusive, é o nome proposto por Aylton para próximo presidente progressista.

Isso significa que pode assumir o PP em maio de 2021, quando será definido o novo comando local.

E, com ele, conforme Aylton, a chapa deve ter como vice Aldryn Kayser, que foi secretário de Agricultura no atual governo até o ano passado, e concorreu a vereador neste ano mas não conseguiu se eleger.

Deixando a presidência Aylton passa o bastão aos mais jovens para encerrar um ciclo, ficando na base de apoio progressista a partir de então. 






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais