Coluna Circulando e a política atual.

Quem fica e quem sai?

Ana Maria Leal
Novembro 18/ 2020

O prefeito Milton Schmitz e a vice Valéska Walber participaram do Lado a Lado Com a Noticia desta quarta-feira (18) falando sobre a gestão 2021-2024 e, entre outros assuntos, sobre a definição dos nomes que ocuparão cargos em secretarias e diretorias.

''Só duas cadeiras estão certas: a minha e a da Valéska'', respondeu o prefeito.

Quanto às demais, perguntei se Estevão De Loreno, reeleito vereador pelo PSB voltará a ser secretário de Obras, e respondeu que ''pode ser'' mas que quer mudanças no setor, como a presença de um engenheiro na equipe.

Quanto ao secretário Deninson da Costa, não deverá retornar ao Desenvolvimento a partir de janeiro, pois o prefeito afirmou que vai manter o compromisso firmado com as entidades Acic e CDL para que indiquem nomes que considerem interessantes ao setor.

O prefeito contou que estará reunido com essas entidades na próxima segunda-feira, dia 23, imagino que na reunião-almoço semanal, e ele acredita que na oportunidade já irá receber uma lista tríplice com nomes para analisar e escolher o próximo titular da secretaria de Desenvolvimento.

Quanto aos demais, nada adiantou sobre mudanças.

Muito menos se algum nome do MDB eleito para a câmara será puxado para um cargo de secretário ou de diretor a fim de dar lugar ao primeiro suplente, que é justamente Deninson da Costa.

Sobre as escolhas que serão feitas para os lugares onde haverá mudanças, o prefeito pretende conversar com os vereadores.

Disse que em 2016 conversou com os presidentes de partidos, e isso é algo que fará diferentes desta vez.

Considerando que os vereadores eleitos da coligação são do MDB e do PSB, os únicos partidos aliados que tiveram nominata e conseguiram vagas na câmara, como ficam os demais apoiadores DEM, o PTB e PSL?

Partidos que, certamente, tem interesses, e esperam ocupar alguns espaços.

O anúncio com os nomes da próxima gestão - as apostas são de que poucas mudanças vão ocorrer - deve ocorrer, prevê o prefeito, em alguns dias. 

Na foto os secretários da atualidade, da esquerda para a direita (no alto): Deninson da Costa (Desenvolvimento), Estevão De Loreno (Obras), Sandra Bandeira Guerra (Educação), Lori Luis Bolesina (Administração), Adroaldo De Carli (Fazenda), Anelise Almeida (Saude). Abaixo: Felipe Sálvia (Agricultura), Vanderlise Girardelo (Planejamento), Gustavo Viapiana (Procuradoria Jurídica), Jorge Dutra (Governo) e Andréia Schmitz (Desenvolvimento Social).






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais