Coluna Circulando e a política atual.

No Badesul.

Ana Maria Leal
Outubro 15/ 2020

Flávio Luiz Lammel assumiu nesta quinta-feira (15) o cargo de diretor do Badesul Desenvolvimento - Agência de Fomento, para o qual foi indicado ainda em agosto deste ano pelo governador Eduardo Leite.

Naquela ocasião seu nome, com outras indicações para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Banrisul, passaram pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa.

O partido ao qual Lammel é filiado, o PTB, é o partido do vice-governador, Ranolfo Vieira Jr.

A posse era prevista para esse período de outubro, após a tramitação que incluiu a votação em plenário da Assembleia Legislativa, a seguir a análise da indicação pelo Banco Central, e, por fim, a validação do nome no conselho do Badesul.

Lammel estava tranquilo quanto a todos esses passos.

''Fui prefeito, presidente da Famurs, da AGM, diretor administrativo e financeiro da Telebras, me considero habilitado para isso'', disse na ocasião para a Gazeta,

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo consultorias e um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

Lembrando que não é banco de varejo, não tem agências, tem uma sede em Porto Alegre e uma carteira de credito expressiva, em torno de R$ 2 bilhões já emprestados a empresas do Rio Grande do Sul, com longo prazo.

Lammel vai aguardar projetos de empresários de Carazinho e região, pois uma das metas é a geração de renda.






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais