Pery Sommer Pereira ? ?Viajante no Mercosul?.

SE AFOGANDO NO TUTU - $

Artigos
Outubro 08/ 2020


Em primeiro lugar desejo esclarecer aos prezados leitores que quando me surgem dúvidas ao lançar uma palavra ou frase, habitualmente consulto o dicionário do Ilustre Professor Silveira Bueno. Entre outras coisas ele diz que TUTU quer dizer também grana//dinheiro. Aqui está o ponto do que falaremos hoje. ''Vivemos presentemente uma verdadeira ORGIA com gastos do TUTU que na verdade deveria ser nosso, DO POVO''. Já falei em outras oportunidades e repito agora, a todo dia, toda hora e quase a todo instante estoura uma noticia bomba oriunda dos diversos clubes dos corruptos esparramados por nosso território pátrio do YAPOC ao CHUÍ.

Quase que diariamente assistimos pela imprensa a movimentação do nosso policiamento agora unificado prendendo milicianos e outros tipos de bandidos que devido ao grande volume do roubo recorrem ao uso das maquininhas de contagem modernas, é o fim da picada.

Sofremos permanentemente o efeito de Licitações fraudulentas em quase todos segmentos, empregos fantasma, faturas voadoras etc. Somente uma PRIVATIZAÇÃO bem coordenada e limpa poderá render os recursos necessários para junto com a LAVA JATO definitivamente COLOCAR A CASA EM ORDEM.

Vejam o que falou o grande e exemplar político brasileiro ULISSES GUIMARÃES - ''As cidades//municípios não são prioridades para União mesmo considerando que a vida nasce com elas. Precisamos ser um país rico diversificado, a União parece não entender isto''. O Ministro do Desenvolvimento PAULO GUEDES também falou ''Precisamos de Mais Brasil e menos Brasília''.

Para pegar a gatunagem toda seria a melhor providência aquela que já se pratica em muitos países, ou seja, o que é de direito do município ficaria em caixa e, portanto, sem o passeio por Brasília com pires na mão. A parte do estado e da União a eles seriam remetidas por cada Município arrecadador na mesma data. Sobre este tema tratado em solenidade na ACIC, O Ilustre presidente da COTRIJAL NEI MANICA deu brilhante opinião. A implantação do sistema na minha opinião modesta somente ocorrera através de um bem montado plebiscito. Fundamental será também o apoio do mundo político brasileiro. Que seja tudo por um Brasil melhor.

Perysommer@gmail.com



(imagem meramente ilustrativa: lean.org.br)




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais