Artigo de Pery Sommer Pereira -

Conversando com Charles Spencer Chaplin

Artigos
Agosto 29/ 2020

Na verdade me atrevo a dizer algo sobre este magnífico artista cômico, que foi na minha modesta opinião o maior do mundo. Claro que poderia nominar outros também com grande competência neste saudável segmento artístico como O gordo e o Magro, Três Patetas, Cantínflas e os nacionais mais recentes, Chico Anísio, Valter D'avila, Golias, Costinha, etc.

CHAPLIN gostava de escrever e dele vou comentar aqui quatro capítulos sobre a realidade da vida:

1º - Nada é para sempre nesse mundo, nem mesmo nossos problemas.

2º - Eu gosto de andar na chuva, porque assim ninguém pode ver minhas lágrimas.

3º - O dia mais desperdiçado da vida é o dia que não rimos.

4° - Os seis melhores médicos do mundo são; A luz

Do sol, descanso, exercício, dieta, auto estima e amigos, mantenha-os em todas fazes de sua vida e você vai desfrutar de uma vida saudável.

Se você ver a lua, vera a beleza de Deus e se ver o sol,  vera o poder de Deus. Se ver o espelho veras a melhor criação de Deus, então acredite nele.

Somos todos turistas, Deus é o nosso agente de viagens e já cruzou as nossas rodas, reservas e destinos. Confie nele e desfrute da viagem chamada vida - a vida é apenas uma, viva hoje, compartilhe com as pessoas importantes a você.

Mesmo com o contratempo que vivemos presentemente de CORONAVIRUS, COVID 19 sem duvidas abdicar totalmente de momentos de alegria será um erro, principalmente idosos e crianças precisam de uma distração e sinto isto diariamente na minha movimentação de aposentado com (85) e ainda faceiro na grata convivência com meus netos e bisnetos.

O trabalho de segurança geral finalmente vem melhorando graças a movimentações unidas de policiamento federal, estadual e municipal no transito metropolitano e micro regiões. O aumento dos efetivos foi fundamental para este sucesso, pois com pouquíssima gente no árduo trabalho, ninguém poderia fazer milagre. Muito gratos deveremos ser aos nossos soldados, delegados e inspetores de segurança nesta luta terrível que vivemos a cada minuto, hora, dias, meses e anos passados. Que Deus nos proteja mandando-nos NOVOS TEMPOS, para se viver. Até sempre.


Pery Sommer Pereira - Blog; conesulemnoticias.blogspot.com.   



Compartilhe esta coluna em suas redes sociais