Coluna do Imortal

"EMPATITE"

Alexandre Ricardo Schneider
Agosto 20/ 2020

Já são três partidas seguidas que o Grêmio empata e deixa escapar pontos importantes para a disputa do Campeonato Brasileiro. Da mesma forma que ocorreu contra o Corinthians, o Tricolor dominou o Flamengo, controlou as ações, envolveu o adversário e praticamente não correu riscos, entretanto não aproveitou as oportunidades para matar o jogo e sair com a vitória.

O Grêmio surpreendeu na primeira etapa, fazendo uma marcação alta, não dando espaços para a criação e avanços dos cariocas. A equipe Gremista impôs seu futebol, com toques de bola e triangulações que culminaram com o lindo gol de Pepê. Já no segundo tempo o Tricolor mudou a postura, recuando e esperando o adversário para explorar os contra ataques, desperdiçando chances claras com Diego Souza e Isaque. Mais uma vez a máxima do futebol "quem não faz leva" entrou em ação, e um lance isolado do ataque do Flamengo, com o auxílio do VAR, o árbitro marca pênalti, sendo o mesmo convertido pelo atacante Gabriel, decretando o empate no Maracanã.

O Grêmio precisa ser mais cruel e eficiente com os rivais, garantindo os resultados, contra o Corinthians desperdiçou um pênalti, e ontem contra o Flamengo perdeu duas chances para matar o jogo. O Grêmio soma 50% dos pontos disputados, pouco pela qualidade da equipe, com certeza irá evoluir na competição, mas estes empates com chances de vitórias estão atrasando o avanço do Imortal Tricolor.

Abraço a todos!



(Foto: Divulgação/Grêmio)



Compartilhe esta coluna em suas redes sociais