Coluna Circulando e a política local.

Não falem do Espanhol!

Ana Maria Leal
Julho 29/ 2020

O vereador Anselmo Britzke (Gauchinho) participou do Lado a Lado Com a Notícia nesta quarta-feira (29) para fazer a defesa da gestão do prefeito do seu partido, José Luis Espanhol.

Gauchinho não acha que todos os ex-prefeitos tenham que ser colocados no mesmo nível, a partir da declaração do colega Erlei Vieira (MDB), que nesta segunda-feira (27) na sessão virtual disse que só agora, com a gestão do prefeito Milton, a cidade tem um prefeito honesto.

''Quero defender e falar algumas verdade e acho que faltou isso no discurso do meu colega vereador Erlei, que antigamente havia prefeitos desonestos, antigamente era muito difícil vir recursos do governo federal, no tempo que o PDT era prefeito, era o Espanhol, José Luiz Espanhol, fez muita coisa até com recurso próprio, desde o IPVA era bem menos, existia bem menos carro, estou deixando bem claro, porque o Espanhol fez toda a avenida, mais da metade com recurso próprio, e trouxe o campus da faculdade UPF junto com o La Sale, os  últimos campos de futebol são da época do Espanhol, falar que antigamente não buscavam recurso é muito complicado, o vereador é meu amigo mas foi infeliz na fala dele, a gente se sentiu meio triste. A gente tem que analisar bem, não pode ofender as pessoas, cada um tem sua história''.

Gauchinho também lembrou que a destinação de recursos milionários está relacionada ao Covid 19 e repasses feitos pelo governo federal.

Ou seja, não tem como no passado as prefeituras terem tantos recursos à disposição como agora.

E para que não haja dúvida, afirmou que sua defesa é para um prefeito genuinamente pedetista.

''Esse sim era do PDT, diferente do outro prefeito do PDT, o Renato, que no outro dia que assumiu disse que não tinha partido. Um prefeito tem que ter prazer de dizer que é do seu partido, José Luiz espanhol foi o último prefeito que o PDT teve de raiz, mesmo''.

A foto é meramente ilustrativa, de quando Espanhol visitou Gauchinho quando esteve presidente da câmara em 2016.






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais