Pery Sommer Pereira - Viajante no Mercosul

VÍRUS VELHO e NEFASTO: R A C I S M O

Artigos
Julho 11/ 2020

VIRUS VELHO e NEFASTO: R A C I S M O


Inicio repetindo uma frase a respeito em artigo meu com mais de vinte anos ''Todos viventes na face da terra tanto humanos como animal  possuem o sangue avermelhado e a alma na cor cristal. TODOS SOMOS IGUAIS''.

Ao chegarmos, na maioria das residências vamos encontrar cachorrinhos e gatinhos convivendo com os familiares inclusive dormindo ao pé das camas e quando necessário, na condição de guardiões, por qualquer barulho nas janelas da casa ou na porta de apartamentos, ligam a sirene natural com seu latido dando aviso de perigo. Os cães maiores normalmente prestam o mesmo serviço, todavia são alojados nas garagens e resguardam a parte externa das residências. É bom frisar que temos lei para proteger tanto o homem como os animais e conforme o caso a punição poderá ser rigorosa, incluso com prisão. O racismo continua presente e de forma globalizada com perseguições as grandes raças NEGRA e PARDA com práticas de descriminações dos mais diversos tipos. Basta de PERVERSIDADE. Ponham a mão na consciência, por favor.

Tanto no mundo esportivo, cultural, musical e nos trabalhos rústicos estas grandes raças muito bem sabem sobressair e condignamente representarem seus países. No ano de 1991 começava a surgir o Mercosul com participação inicial do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, sendo que mais tarde outros países também aderiram ao citado mercado. Com o passar dos tempos sofremos pequenas melhorias no tocante a burocracia doentia que vivemos ate hoje. Agora, para completar, a Argentina praticamente se retira oficialmente e passará a  operar em pequenas transações ancoradas em tíbios acordos bi-laterais. Por muitos anos nossos vizinhos (portenhos) se mantiveram na posição de terceiros maiores compradores de nossos produtos mesmo com o baita sortimento de crises sofridas por ambos (BR e AR). Vejam; somente Estados Unidos e China  levam vantagens no tema com primeiro e segundo lugar.

Como modesto colunista e Caixeiro Viajante estou vivendo dias turvos na Pátria Amada chamada Brasil, incluso crise maior do que na Segunda Guerra mundial. Eis que aparece um minúsculo vírus que atacou com inteligência e de maneira simultânea em todo mundo. Mudei de assunto para fechar porque os dois temas aqui apontados são da maior importância na atualidade. O vírus velho e nefasto já habitava e continua presente no nosso planeta chamado  Terra = RACISMO.  Muito difícil seu extermínio total e necessário. De uma maneira diferente chegou também o ''PODEROSO DIABO MINUSCULO chamado de; CORONAVIRUS  - Covid 19''.

Aí estão dois problemas terríveis que somente serão resolvidos com verdadeiro diálogo entre os governantes em toda esfera, Urgentemente.

''Por oportuno sugiro a formação de UMA COMISSÃO DE DESARMAMENTO, todavia para apagar as diferenças e desconfianças e trilharmos por novos caminhos que nos destinem a prática de um capitalismo humanitário, democracia pura e ao pleno exercício da INTEGRAÇÃO NOSSA DE CADA DIA''. Como modesto soldado nesta grande luta, coloco-me ao inteiro dispor para modestamente auxiliar em algo sendo que, portando única arma que considero a mais poderosa: O DIÁLOGO  CONSCIENTE.

Até sempre.

Pery Sommer Pereira - Viajante no Mercosul

Blog: conesulemnoticias.blogspot.com



Compartilhe esta coluna em suas redes sociais