Coluna Circulando e a política atual.

PRB.

Ana Maria Leal
Julho 10/ 2020

A Rádio Gazeta recebeu nesta quarta-feira (08) uma correspondência do Partido Republicanos (10) informando que tem pré-candidato a prefeito de Carazinho para as eleições municipais deste ano.

Encaminhado ao coordenador de jornalismo, Emilio Arruda, o documento tem poucas linhas e apenas essa informação.

Mais tarde, Emilio conseguiu apurar que o partido está presidido por Alvori Batista, com quem iremos agendar uma entrevista nos próximos dias e divulgar os planos do PRB, elaboração da nominata ao legislativo, e, se pensa em uma coligação.

O pré-candidato do partido para disputar a prefeitura em 15 de novembro deste ano é o radialista Paulo Silva (foto acima).

O PRB de Carazinho já disputou eleições no passado, mas, ainda não tinha focado na prefeitura municipal.

Lembro de algumas dessas ocasiões pois estive presente em todas a convite do então presidente, José Marques.

Uma delas, em março de 2016. O partido fez um grande evento, no restaurante do Baixinho, para anunciar a filiação de Maria de Lurdes Gobbi, a Luli, e informar que pretendia ter nela a candidata para concorrer à prefeitura naquele mesmo ano.

Em agosto de 2016 o PRB promoveu encontro político na câmara de vereadores levando adiante essa discussão, mas não confirmou a presença nas eleições municipais.

Em maio de 2017 foi a vez do partido anunciar a filiação de Katia Soares Alberti, assistente social, servidora pública concursada da prefeitura de Carazinho, que no ano seguinte concorreu a deputada estadual pela sigla, mas não conquistou a votação necessária.

Abaixo, registro desses três momentos do PRB de Carazinho, na ordem cronológica citada, conforme os arquivos do Grupo Gazeta









Compartilhe esta coluna em suas redes sociais