Coluna Circulando e a política atual.

Parte 2.

Ana Maria Leal
Junho 03/ 2020

Foi só falar a palavra 'vice', na coluna anterior, que choveram mensagens, telefonemas, de que, antes de tudo, é preciso falar sobre as possibilidades dentro do próprio MDB.

Ok.

Pelo que me informaram, diferentes pessoas, existe, sim, cada vez mais forte, a tendência de que a chapa que vai buscar a reeleição do prefeito Milton seja com nomes emedebistas.

Pelo menos, é o que muitos gostariam, e, por diferentes motivos.

Por isso separei aqui três nomes que me foram mencionados.

Em ordem alfabética.

Todos são vereadores.

Erlei Vieira está no terceiro mandato, e pela primeira vez encara uma eleição com um novo partido, depois que deixou o PSDB. Bastante fiel ao MDB, há muito tempo, chegou a declarar numa ocasião, na Rádio Gazeta, sua disposição em ser o vice.

Márcio Hoppen, o Guarapa, está no segundo mandato, e quem apoia seu nome defende que sua história no MDB existe há mais tempo, além de originar de uma ala cuja família, a Guerra, está no partido desde a família Biolchi. 

Tenente Costa, está no primeiro mandato. Somou 1.556 votos nas eleições 2016. Foram 398 votos mais do que Guarapa, e 92 a mais do que Erlei. Assim como Erlei, trocou de sigla na janela partidária, indo do PP para o MDB. 

De qualquer forma, todos que me procuraram para especular sobre esses nomes tinham como certo o seguinte: a definição não sairá de reuniões políticas, mas de pesquisa de opinião para saber o que o carazinhense pensa de cada um dos nomes questionados, - esses, e outros - , e qual vai somar no momento de apresentar essa chapa aos eleitores.




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais