Coluna Circulando e a política atual.

Sessões presenciais.

Ana Maria Leal
Maio 15/ 2020

O presidente da câmara de vereadores, Gian Pedroso (PSB), informou em entrevista para o Lado a Lado que a partir da próxima segunda-feira, dia 18, as sessões voltarão a ser presenciais.

Houve questionamentos tanto de vereadores quanto de pessoas da comunidade sobre o fato de as sessões realizadas nesse período de pandemia não terem sido transmitidas, já que eram realizadas de forma virtual, e que isso não estaria dando a devida transparência ao que era tratado e aprovado na câmara.

Gian explicou que houve tentativa de colocar em prática o sistema de videomonitoramento, mas não funcionou.

Por isso, as sessões ocorreram através de um grupo de watts.

Discorda que tenha faltado transparência, pois diz que acompanhou divulgação feita por vereadores em suas redes sociais sobre os assuntos abordados.

Ao seu ver, todos continuaram presentes nas redes e à disposição da comunidade.

''Não houve interrupção do trabalho do legislativo, o que houve foi que os servidores continuaram trabalhando em home office, e que devido ao novo coronavírus, que a cada dia afetava de forma diferente a realidade, nos adequamos ao que era previsto nas medidas de prevenção''.

Conforme Gian as sessões voltam a ser no plenário e com a presença dos vereadores com o devido cuidado a ser mantido por todos e com a limitação de pessoas na plateia.

Da imprensa, por exemplo, será permitida a presença de apenas um representante por veículo de comunicação.

Porém, ele afirma que a continuidade desse retorno presencial vai depender do coronavírus, e do que vai ocorrer nas próximas semanas.

Se houver necessidade de volta ao sistema de votações virtual, as sessões vão voltar a ser pelo watts. 




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais